Trabalhador leva três tiros durante manutenção de ruas em Rio Branco; suspeito fugiu de moto
19/04/2024
Adevaldo Morais da Costa foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave. Suspeito fingiu que estava com problemas na moto e atirou diversas vezes contra trabalhadores. Equipes do Samu socorreram Adevaldo da Costa e o conduziram em estado grave para o PS
Reprodução
Um trabalhador terceirizado da Prefeitura de Rio Branco foi baleado no pescoço, tórax e antebraço direito enquanto tapava buracos na Avenida Amadeo Barbosa nesta sexta-feira (19). Adevaldo Morais da Costa foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que um homem em um motocicleta chegou perto do grupo que fazia manutenção na via e parou. Ele desceu e começou a mexer na moto, como se o veículo estivesse com problemas.
Um dos trabalhadores se aproximou e ofereceu ajuda. Ainda conforme o relato, o suspeito sacou um revólver, apontou para Adevaldo da Costa e outro servidor e atirou diversas vezes. Adevaldo foi atingido com, pelo menos, três disparos.
Depois disso, o criminoso subiu na moto e fugiu em direção à Quarta Ponte. Os colegas socorreram Adevaldo da Costa e acionaram o Samu.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o trabalhador estava consciente e respondia as perguntas dos médicos durante atendimento ainda no local.
A Polícia Militar isolou a área e fez buscas pelo criminoso, mas ninguém foi preso até o início da noite desta sexta.
A prefeitura informou que é solidária e está atenta ao ocorrido, porém, a empresa contratada deve prestar todas as informações.
Reveja os telejornais do Acre